O Celtic vai mesmo avançar por Amido Baldé: o clube escocês enviou emissários esta segunda-feira a Portugal para negociar com o V. Guimarães e chegar a um entendimento relativamente ao ponta de lança. Nas próximas horas deve aliás haver uma definição em relação a este dossier.

Recorde-se que o Celtic Glasgow já tinha estado em Portugal no final da Liga, quando observou o avançado de 22 anos e tentou perceber junto do V. Guimarães as condiçõs para avançar com uma negociação. Os emissários regressaram depois a casa e agora viajaram novamente para Portugal.

Chegaram ao final desta manhã e encontraram-se com o empresário Catio Baldé em Pedras Rubras e seguiram para Guimarães, para iniciar as rondas negociais. À espera do que vai sair deste encontro está também o Sporting, que em caso de transferência ainda terá direito a uma compensação.

O clube leonino, recorde-se, guardou dez por cento de uma transferência futura para o estrangeiro, quando contratualizou a cedência do avançado ao clube vimaranense. Os restantes 90 por cento do passe estão divididos entre V. Guimarães (37 por cento) e o próprio Catio Baldé (53 por cento).