Vida difícil para o Celtic. Com Jota de início, os católicos somaram a segunda derrota consecutiva no grupo, desta feita frente ao Bayer Leverkusen (4-0) em pleno Celtic Park.

Os alemães, qual rolo compressor, marcaram dois golos em dez minutos e ficaram com o jogo no bolso aos 35 minutos. Hincapie abriu o marcador aos 25 minutos e o prodígio Wirtz aumentou volvidos dez minutos.

No arranque da segunda parte, Jota, que está cedido pelo Benfica, viu Hrádecky negar-lhe o golo. Pouco depois, Alario fez terceiro de pontapé de penálti e Adli fechou as contas do encontro aos 90+4.

No outro jogo deste grupo, o Betis foi à Hungria bater o Ferencváros por 1-3

Sem William Carvalho, os espanhóis colocaram-se em vantagem aos 17 minutos por intermédio de Nabil Fekir. O campeão magiar conseguiu igualar a contenda aos 44 minutos por Uzuni.

A partida tornou-se complicada para a equipa de Pellegrini, mas um autogolo de Wingo desequilibrou a balança a favor do Betis. No último suspiro o ex-FC Porto Tello marcou e confirmou o triunfo andaluz em Budapeste.

Por sua vez, Gelson Martins assistiu do banco ao empate do Monaco no País Basco frente à Real Sociedad. Os gauleses estiveram a vencer graças a um golo de Disasi (16m), mas Mikel Merino deixou tudo empatado aos 53 minutos.

Nota ainda para o triunfo do Lyon na receção ao Brondby numa noite em cheio de Ekambi. O camaronês esteve nos três golos da formação de Bosz: marcou dois e assistiu Aouar para outro. 

A Lazio bateu o Lokomotiv Moscovo por 2-0 em Roma e no mesmo grupo o Marselha não saiu do nulo na receção ao Galatasaray. Por último, destaque para a vitória caseira do West Ham ante o Rapid Viena (2-0).

TODOS OS RESULTADOS DA LIGA EUROPA