O Salzburgo somou a quarta vitória e manteve o pleno no grupo B da Liga Europa, esta quinta-feira, ao vencer por 5-2 no reduto do Rosenborg, na Noruega. Uma noite de sonho do japonês Takumi Minamino, autor de um hat-trick na partida, mas cujos 12 pontos alcançados ainda não dão apuramento matemático aos austríacos.

Foi o nipónico a abrir o marcador, no que resultaria numa primeira parte épica para os visitantes. Minamino marcou o primeiro aos seis minutos, bisou aos 20’ e fez o 0-4 e o hat-trick aos 45 minutos. Pelo meio, Gulbrandsen apontara o 0-3 (37’).

Vantagem gorda que diminuiu um degrau na segunda parte. Adegbenro (52’) e Jensen (62’) marcaram os tentos de honra dos nórdicos. Pelo meio, um autogolo de Hovland (57’) deu o quinto golo aos visitantes.

Na Escócia, o Celtic venceu, adiou o apuramento do Salzburgo e relançou ainda mais a luta pela próxima fase: triunfo por 2-1 ante o Leipzig, que teve o português Bruma em campo.

Os locais marcaram por Tierney aos 11 minutos, resultado que fez a diferença até aos 78’, altura em que Augustin empatou a uma bola. No entanto, um minuto bastou para Edouard dar a vitória aos de Glasgow.

O Salzburgo soma 12 pontos, seguido de Leipzig e Celtic, com seis cada. O Rosenborg ainda não pontuou.