César Peixoto foi apresentado nesta quinta-feira como reforço do Espanhol de Barcelona para a temporada 2006/07. O esquerdino, que recuperou de uma grave lesão, foi emprestado pelo F.C. Porto por uma época.
«Quero dar-me a conhecer nesta Liga e tentar fazer uma boa temporada, para ajudar a fazer do Espanhol um grande clube. O meu primeiro objectivo é jogar assiduamente. Na última época, joguei como lateral esquerdo, mas agora jogarei onde o treinador quiser. Sou um jogador que gosta de ter a bola nos pés», explicou César Peixoto, à imprensa catalã.
O jogador português tem mais um ano de contrato com os dragões mas, no final da temporada, ficará livre para definir o seu futuro. Por ora, espera justificar a aposta do Espanhol de Barcelona: «Aceitei a proposta do Espanhol porque é uma equipa de renome e que venceu a Taça do Rei de Espanha. Acreditou em mim e espero poder demonstrar as minhas qualidades.»
Paco Herrera, director desportivo do clube e impulsionador da transferência, garantiu que César Peixoto passou todos os exames médicos necessários, admitindo que o jogador precisa de alguns dias para recuperar a condição física desejada.