César Peixoto, lateral do Benfica, comenta a goleada sobre a Académica, na Luz, neste domingo, na 12ª jornada da Liga:
«Sabíamos que era importante vencer este jogo, pois o Sp. Braga perdeu dois pontos, e ainda para manter a vantagem para o F.C. Porto, que também ganhou. Mais uma vez fizemos um grande jogo e vencemos claramente. Quando marcamos cedo, as equipas têm de se abrir um pouco mais e o Benfica sente-se mais à vontade, porque o adversário tem de atacar. Se as equipas vêm cá muito defensivas as coisas tornam-se mais complicadas.»
[Sobre a eficácia] «É sempre importante fazer golos, mas a equipa está extremamente confiante. Desde o início do campeonato tem estado confiante, é sempre bom, mas não estava menos confiante antes deste jogo. Sabemos qual é o nosso objectivo e o que temos a fazer para o alcançar.»
[Regresso ao topo] «É sempre importante antes de um jogo com o F. C. Porto estar bem, estar perto do líder. Mas antes do clássico temos o Olhanense, que vai ser um jogo muito difícil e temos de nos preparar para chegar lá e vencer.»
[Sobre a titularidade] «Trabalho diariamente para ajudar a equipa, para ser mais um e o importante é ajudar e continuar a vencer. Estive parado cerca de um mês, voltei frente ao Sporting e agora com o decorrer dos jogos ganharei mais ritmo, mais confiança e mais rotinas de jogo.»
[Sobre o sorteio do Mundial] «É um grupo complicado, mas sabemos o valor que tem a Selecção, mostrou-o nestes jogos em que tinha de vencer e venceu. A equipa está unida e penso que vai fazer um bom Mundial.»