Fernando Chalana considerou esta terça-feira que a época que está quase a terminar foi «insatisfatória» e «desgastante». O treinador do Benfica falou em Luanda, numa conferência de imprensa de antevisão ao jogo desta quarta-feira frente à selecção de Angola, e exigiu profissionalismo dos jogadores para esta digressão de fim de época.
«É necessário respeito pelo emblema e pelos milhares de simpatizantes que o clube tem no Mundo», referiu, em declarações citadas pela Agência Lusa. Para sublinhara importância desta digressão, o treinador lembrou a festa provocada pela passagem da equipa encarnada por Cabo Verde e São Tomé e Príncipe, onde foi muito aplaudida.
Por fim, Chalana pediu fair-play para o jogo desta quarta-feira entre os Palancas Negras e o Benfica. O treinador lembrou que o futebol africano é muito emotivo, mas pediu que houvesse «poucas faltas» e pouca agressividade para «evitar lesões numa altura em que os jogadores vêm de uma época desgastante e têm muitos minutos nas pernas», disse.