O Lyon garantiu esta terça-feira o apuramento para a terceira pré-eliminatória ao afastar os suíços do Grasshoppers com a segunda vitória por 1-0.

Os portugueses Miguel Lopes e Anthony Lopes foram titulares, jogando aliás os noventa minutos na formação francesa, mas desta vez quem brilhou mais foi o jovem guarda-redes.

Depois de uma magra vitória por 1-0 em casa, anunciava-se um segundo jogo difícil para o Lyon: a formação francesa passou realmente por dificuldades, mas contou com um Anthony Lopes inspirado.

O jovem internacional sub-21 português foi imprescindível sobretudo em duas situações, no final da primeira parte: aos 39 minutos fez grande defesa parando a finalização de Michael Lang e aos 42 minutos voou a defender um remate ao ângulo com selo de golo de Toko.

Antes disso, Miguel Lopes já tinha visto um amarelo por uma falta dura e já tinha ameaçado o golo num remate de fora da área que saiu ao lado.

O golo do Lyon, de resto, surgiu apenas aos 82 e teve outro atleta bem conhecido dos portugueses na origem: Lisandro Lopez (ex- F.C. Porto) recuperou uma bola em esforço, correu com ela e assistiu Grenier para o remate que valeu o triunfo.

Depois de duas vitórias por 1-0, o Lyon segue naturalmente em frente na Liga dos Campeões.