O Barcelona garantiu a passagem às meias-finais da Liga dos Campeões, depois de empatar frente ao Bayern Munique (1-1), em jogo da segunda mão dos quartos. Um desfecho mais ou menos previsível perante a vitória por 4-0, na partida realizada em Camp Nou.
Jurgen Klinsmann fez quatro alterações no onze dos bávaros, que têm apresentado resultados irregulares ¿ tanto goleiam como são goleados, logo a seguir. Em relação à equipa da primeira mão, saíram Breno, Massimo Oddo, Schweinsteiger e Altintop; entraram Lahm, Lucio, Sosa e Ottl.
Guardiola não contou com Thierry Henry, que está com febre e foi substituído por Keita. Já Abidal entrou para o lugar do castigado Rafael Marquez.
Depois de uma primeira parte sem golos, o Bayern Munique marcou primeiro no Allianz Arena, através de Ribéry. O francês recebeu um passe longo e isolou-se. Perante Valdés, o jogador teve calma e discernimento suficientes para tirar o guarda-redes dos catalães da frente e balançar as redes (47m).
Keita fez o empate a uma bola, num bom golo, que fechou uma grande jogada de ataque. Combinação entre Etoo e Iniesta. A bola chegou a Xavi que atrasou para um grande pontapé do camisola 15 do Barcelona, aos 73 minutos.
Os catalães recebem o Chelsea no jogo da primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões (marcadas para 28/29 Abril).
Ficha de jogo
Bayern Munique:Suplentes: Rensing, Van Buyten, Badstuber, Breno.
Barcelona: Valdés, Dani Alves, Puyol, Piqué, Abidal, Xavi, Touré, Keita, Messi, Etoo, Iniesta (Hleb, 78m).
Suplentes: Pinto, Caceres, Gudjohnsen, Henry, Sylvinho, Busquets.
Golos: 1-0, Ribéry, 47m; 1-1, Keita, 73m.