O Celtic de Glasgow garantiu o apuramento para o «play-off» de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. A formação escocesa eliminou o Dínamo de Moscovo, clube de Luís Aguiar (ex-Sp. Braga).
Desta forma, os «católicos» afiguram-se como possíveis adversários do Sporting na próxima eliminatória da Champions, a par de Anderlecht, At. Madrid e Fiorentina. A outra vaga será ocupada pelo Estugarda, caso o Shakhtar Donetsk elimine o Timisoara.
Nesta quarta-feira, depois de ter perdido em casa pela margem mínima (0-1), o Celtic logrou vencer na Rússia, marcando o golo decisivo em cima do minuto 90. McDonald colocou os escoceses em vantagem e, quando o prologamento já parecia uma realidade, Samaras garantiu o apuramento para o play-off.
O Celtic apresentou o seguinte onze: Boruc; Hinkel, Caldwell, Nguemo, McDonalds, Fortune, Fox, Maloney, Donati, Loovens e McGeady.
A segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões prossegue esta quarta-feira com dez jogos em agenda. Esta é a fase em que se defrontam os campeões dos países que estão colocados entre o 14º e 16º lugar do ranking da UEFA com os campeões provenientes da ronda segunda pré-eliminatória.
Eis os jogos:
BATE Borisov (Biel)-Ventspils (Lit), 1ª mão (0-1)
Dínamo Moscovo (Rús)-Celtic (Esc), (1-0); (0-2)
FC Timisoara (Rom)-Shakhtar Donetsk (Ucr), (2-2)
Levski Sofia (Bul)-FK Baku (Azer), (0-0)
Debrecen (Hun)-FC Levadia (Est), (1-0)
Slavia Praga (Rep. Che)-FC Sheriff (Mol), (0-0)
NK Maribor(Esln)-Zurich (Suí), (3-2)
Olympiakos (Gré)-Slovan Bratislava (Eslvq), (2-0)
Partizan Belgrado (Sér)-APOEL Nicósia (Chi), (0-2)
Stabaek (Nor)-FC Copenhaga (Din), (1-3)