Será, talvez, o apuramento mais surpreendente até ao momento. O Bordéus é líder do grupo A, com dez pontos, e já tem garantida a passagem aos oitavos-de-final. A qualificação foi selada com uma vitória, não menos surpreendente, em Munique, frente ao Bayern, por 0-2.
Com este resultado, Louis Van Gaal vê a vida andar para trás, pois tem duas jornadas para recuperar quatro pontos de desvantagem para a Juventus. Está complicada a tarefa do holandês e o cenário de queda para a Liga Europa adivinha-se como o mais provável.
Nesta 4ª jornada, o marcador foi aberto por Gourcuff, aos 37 minutos. Chamakh fechou o activo, já sob o apito final. O português Pedro Proença foi o árbitro do encontro.
Juventus com vitória sofrida em Israel
A Juventus, com Tiago a titular e a ser substituído aos 60 minutos, repetiu o resultado conseguido há quinze dias, na altura em casa, voltando a vencer o Maccabi Haifa, por 1-0.
Desta vez foi Camoranesi, muito perto do apito para o intervalo, a fazer o golo da «vecchia signora». Tendo em conta o deslize caseiro do rival Bayern de Munique, esta vitória permite à Juventus festejar o apuramento daqui a quinze dias, em caso de novo triunfo, em França, frente a um Bordéus já apurado. Caso contrário, tudo será decidido na última jornada, quando os italianos receberem os alemães.
O Maccabi Haifa, que voltou a ter o português Jorge Teixeira no eixo da defesa, continua sem pontuar na Liga dos Campeões e ainda não marcou qualquer golo. Está, naturalmente, no último lugar do grupo, com uma ténue esperança de chegar à Liga Europa.