Dois golos do avançado brasileiro Ari (Ariclenes da Silva Ferreira) e um do antigo médio do F.C. Porto, Ibson, permitiram ao Spartak de Moscovo somar a segunda vitória na Liga dos Campeões, diante dos modestos eslovacos do Zilina.

Sp. Braga-Shakhtar AO VIVO

Classificações

Em Moscovo, perante o seu público, o Spartak abriu o marcador ainda na primeira parte, com uma cabeçada do ponta-de-lança Ari, contratado este ano ao Az Alkmaar. Um defesa do Zilina ainda afastou a bola da baliza, mas bem para lá da linha de golo, como o árbitro assistente não teve problemas em assinalar (34 m).

Os eslovacos, que na primeira ronda já tinham servido de bombo de festa ao Chelsea, ainda esboçaram uma reacção na segunda parte, mas acabaram por pagar o preço da inexperiência, sendo surpreendidos por um ataque rápido na esquerda, concluído à queima-roupa por Ari.

Na meia hora final, o técnico do Spartak refrescou a equipa lançando Ibson para o lugar do avançado Welliton, e o ex-portista sublinhou a vitória a dois minutos do fim, desviando um cruzamento de Maidana, na esquerda.

Com este resultado, o Spartak sobe provisoriamente ao primeiro lugar do grupo, com 6 pontos, esperando para ver o desempenho do Chelsea, esta noite, com o Marselha. O Zilina é último, com zero pontos e o saldo de 1-7 em golos, nesta estreia entre os grandes nomes do futebol europeu.