Milhares de adeptos concentraram-se, esta madrugada, na praça de Cibeles, no centro de Madrid, para celebrar a vitória na final da Liga dos Campeões de futebol, recebendo em festa os jogadores apesar das horas de espera.

A equipa saiu do aeroporto Adolfo Suárez Madrid-Barajas por volta das 04:30 (03:30 em Lisboa), com Raúl González ou Emilio Butragueño a liderarem a comitiva. Cristiano Ronaldo foi um dos primeiros a aparecer e Sérgio Ramos, autor do golo que permitiu ao Real restabelecer a igualdade com o Atlético de Madrid (1-1), o responsável por carregar a taça.

Depois de deixar o aeroporto, onde estavam centenas de adeptos, o autocarro que transportava os jogadores do Real Madrid seguiu para o Estádio Santiago Bernabéu, onde o clube instalou quatro ecrãs gigantes, no centro do campo para permitir acompanhar a final de Lisboa, na qual o Real bateu o seu rival citadino Atlético por 4-1, após prolongamento.

Já junto ao estádio, de acordo com os ‘media’ espanhóis, os jogadores e equipa técnica do Real Madrid subiram a bordo de outro autocarro, desta feita, descapotável com destino à praça de Cibeles, onde o clube celebrou pela última vez um título em abril, no caso a Taça do Rei, e onde celebrou pela última vez uma Liga de Campeões Europeus na temporada 2001-2002.

O atraso na chegada não colocou, contudo, em causa a possibilidade de a equipa não se encontrar com os seus adeptos na praça, embora 04:30 (03:30 em Lisboa) fosse a hora estabelecida como limite para os festejos. De acordo com a Real Madrid TV, cerca de 500 mil pessoas celebravam nas ruas a conquista, apesar do adiantado da hora.

Além das celebrações desta madrugada, o Real Madrid volta a convidar os adeptos para uma festa que começa cerca das 19:00 de domingo no Santiago Bernabéu.