Uma belíssima primeira parte, lançada por um jogador que tem sido um fenómeno em crescendo no futebol europeu. O Villarreal-Juventus terminou 1-1, mas teve várias ocasiões de golo, polémica e erros que ditaram um jogo emocionante e que deixa tudo em aberto para Turim.

Vlahovic precisou apenas de 32 segundos para deixar marca na Champions League. Na estreia, o sérvio marcou no primeiro toque e colocou  Vecchia Signora em vantagem desde o primeiro minuto.

O Villarreal, vencedor da última Liga Europa, teve então de lançar-se com mais afinco à baliza dos italianos, que, por sua, vez, tentavam surpreender no contra-ataque. Mesmo quando não foi bem jogado tecnicamente, o duelo foi intenso e teve jogadas bonitas: aquela que Danjuma Groeneveld concluiu de calcanhar merecia golo.

Um golo ao qual o submarino amarelo chegou no segundo tempo. A defesa da Juve foi apanhada a dormir como raramente se vê, Capoue serviu Parejo e o médio fez o 1-1 na cara de Szczesny. 

Rabiot ainda podia ter sido expulso, mas o árbitro errou tanto como a defesa italiana e o francês continuou em campo, até ao fim de um duelo que só se resolve em Turim. A Juventus, pelo nome, é favorita, pelo futebol visto, nem tanto.

(Imagens vídeo Eleven Sports).