Mais dois apurados, e potenciais adversários do Benfica nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, ficarão conhecidos esta terça-feira. O Inter recebe o Marselha no Giuseppe Meazza, em Milão, com arbitragem do português Pedro Proença, enquanto o Bayern é o anfitrião do Basileia no Arena de Munique. Os visitantes lideram a eliminatória depois do 1-0 na primeira partida, e o Maisfutebol vai acompanhar com especial atenção as jogadas mais importantes.

O jogo grande realiza-se em San Siro, entre duas equipas a tentar recuperar de ciclos bastante negativos. Pedro Proença é o árbitro do jogo e tem como assistentes os mesmos do Clássico Benfica-F.C. Porto: Ricardo Santos e Bertino Miranda. Aliás, toda a equipa é portuguesa. João Capela é o quarto árbitro e os juízes de baliza são Duarte Gomes e Manuel de Sousa.

Na Baviera, o Bayern vai tentar valer-se do peso da história para ultrapassar o Basileia. Os alemães venceram 11 dos 12 encontros realizados em casa na Liga dos Campeões e têm a experiência em grandes jogos que falta aos suíços.

Acompanhe nesta página as principais incidências dos dois jogos

Inter-Marselha:

INTER: Júlio César, Maicon, Lúcio, Samuel, Zanetti, Nagamoto, Sneijder, Stankovic, Poli, Forlán e Milito.

MARSELHA: Mandanda, Morel, Diawara, Azpilicueta, Nkoulou, Diarra, Amalfitano, MBia, Valbuena, Rémy e Andre Ayew.

Bayern Munique-Basileia

BAYERN: Neuer, Lahm, Boateng, Badstuber, Alaba, Robben, Luiz Gustavo, Kroos, Ribéry, Muller e Mário Gomez

BASILEIA: Sommer, Steinhofer, Abraham, Dragovic, Park Joo Ho, Shaqiri, Cabral, Xhaka, Fabien Frei, Streller e Alexander Frei

Filme dos jogos

11m: GOLO DO BAYERN MUNIQUE, 1-0, por Robben! O holandês empata a eliminatória logo no início do jogo, coroando uma entrada muito pressionante dos alemães.

41m: GOLO DO BAYERN MUNIQUE, 2-0, por Thomas Muller! Centro de Robben e o alemão desvia ao primeiro poste, em «volley». Antes do intervalo, o Bayern já está na frente da eliminatória, mas um golo do Basileia muda tudo!

43m: GOLO DO BAYERN MUNIQUE, 3-0, por Mario Gomez! Livre de Kroos, desvio de Badstuber ao segundo poste a devolver para o centro onde Gomez empurra para a baliza deserta. Pode ter sido a machadada final nas aspirações suíças.

45m: INTERVALO NOS DOIS JOGOS. O Marselha aguenta em Milão o nulo que lhe serve para seguir em frente. O Bayern ganha 3-0 e tem a eliminatória na mão.

50m: GOLO DO BAYERN MUNIQUE, 4-0, por Mário Gomez. Ribéry foge na esquerda e centra para Gomez rematar com o pé esquerdo para o quarto golo. Goleada à vista.

60m: GOLO DO BAYERN MUNIQUE, 5-0, por Mario Gomez. Jogada de insistência de Ribéry pela esquerda e, junto à linha de fundo e já na área, centra para a cabeça de Gomez que consuma o «hat-trick»

67m: GOLO DO BAYERN MUNIQUE, 6-0, por Mario Gomez. E vão quatro! Mais uma jogada de Ribéry pela esquerda, centro atrasado e remate fulminante do alemão. Está a um golo de igualar o recorde de Messi!

74m: GOLO DO INTER, 1-0, por Diego Milito. Após canto, grande confusão na área do Marselha, com a bola a chegar ao argentino que empata a eliminatória a um quarto de hora do fim.

80m: GOLO DO BAYERN MUNIQUE, 7-0, por Robben. Grande abertura de Schweinsteiger para Robben que tira o guarda-redes do caminho e remata para a baliza deserta.

90m: Fim do jogo em Munique:7-0. Bayern Munique nos «quartos»

90+1: GOLO DO MARSELHA, 1-1, por Brandão. Passe longo, Brandão ganha a Lúcio, é mais rápido que Samuel e faz o empate. Está quase nos «quartos» o Marselha.

90+3: GOLO DO INTER, 2-1, por Pazzini, gp. Proença marca falta e expulsa Mandanda. Pazzini marca mas o jogo acaba logo a seguir. Inter eliminado!

[artigo atualizado]