O Real Madrid está com um pé nas meias-finais da Liga dos Campeões depois de ter atropelado o Tottenham no Santiago Bernabéu com quatro golos sem resposta. Um jogo fácil para a equipa de Mourinho que, além de ter marcado cedo, também ficou cedo em superioridade numérica, na sequência da expulsão de Crouch. Num jogo de sentido único, Adebayor bisou, Di Maria marcou um grande golo e Cristiano Ronaldo fechou a contagem com o seu quinto golo na competição.

Veja como foi o jogo MINUTO A MINUTO

O Real Madrid entrou com o melhor onze em campo, depois da recuperação de jogadores nucleares, como Cristiano Ronaldo, Marcelo e Di María, nos últimos dias, e entrou no jogo a todo o gás, precisamente com estes jogadores em plano de destaque a conseguirem abrir caminho pelas alas para chegar à área de Heurelho Gomes. Cinco remates nos primeiros quatro minutos e golo aos seis, na sequência de um canto de Özil, com Adebayor a cabecear sem oposição.

Ao mesmo ritmo dos remates merengues saiam os cartões amarelos do bolso do alemão Felix Brych. Cinco cartões nos primeiros minutos, dois deles para Peter Crouch. O gigante inglês perdeu a cabeça e, depois de uma entrada sobre Sergio Ramos, aos 9 minutos, voltou a entrar de carrinho sobre Marcelo, aos 16, e foi mais cedo para os balneários, na expulsão mais rápida de sempre na Champions, por acumulação de amarelos. Outro dos amarelos afasta Pepe do jogo de White Harte Lane. Mas no jogo desta noite, o Real, com mais um em campo, tomou definitivamente conta do jogo, apertando o cerco à baliza inglesa.

Van der Vaart, que tinha anunciado que ia marcar à sua antiga equipa, saiu ao intervalo sem cumprir a promessa, cedendo o seu lugar a Defoe, mas o Tottenham raramente conseguiu fazer a bola chegar ao seu avançado. O Real Madrid aumentou a pressão e Adebayor voltou a marcar, aos 58 minutos, na sequência de um cruzamento bem medido de Marcelo para o avançado bisar de cabeça. Só dava Real Madrid e os Spurs não conseguiam libertar-se do colete de forças, insistindo nos longos pontapés para Bale que acabou o jogo limitado depois de tanta correria.

Em mais um lance de insistência, o Real Madrid chegou ao 3-0, com o golo mais bonito da noite: um míssil de Di María, com o pé esquerdo, a entrar ao ângulo. O jogo começava a acabar aqui. Mourinho trocou os autores dos golos por Kaká e Higuaín. Mas faltava o golo de Ronaldo que já tinha trabalhado muito para a equipa, mas tinha tido poucas oportunidades para rematar. Este acabou por chegar, a dois minutos dos noventa, servido de bandeja por Kaká, com o internacional português a atirar de primeira e a abrir definitivamente caminho para as meias-finais.

FICHA DO JOGO

Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid

Árbitro: Felix Brych (Alemanha)

Assistentes: Thorsten Schiffner e Mark Borsh

REAL MADRID: Casillas; Sergio Ramos, Pepe, Ricardo Carvalho e Marcelo; Xabi Alonso e Khedira (L. Diarra, 61m); Di Maria (Kaká, 77m), Özil e Cristiano Ronaldo; Adebayor (Higuaín, 74m).

TOTTENHAM: Gomes; Corluka (Bassong, 80m), Gallas, Dawson e Assou-Ekotto; Bale, Sandro, Jenas e Modric; Van der Vaart (Defoe, 46m) e Crouch.

Resultado ao intervalo: 1-0.

Marcadores: Adebayor (6 e 58m), Di María (74m) e Cristiano Ronaldo (88m).

Disciplina: cartão amarelo a Crouch (9 e 16m), Adebayor (12m), Van der Vaart (20m), Pepe (36m), Defoe (74m). Cartão vermelho a Crouch (16m).

Resultado final: 4-0.

Veja o golaço de Di Maria e os restantes golos: