O antigo treinador do Benfica, Rui Vitória, assume que os encarnados têm uma tarefa muito complicada pela frente em Anfield Road, mas acredita que o conjunto da Luz pode criar problemas ao Liverpool na segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

«Vai ser muito difícil para o Benfica vencer o jogo. O resultado não foi bom na primeira mão, mas nada é impossível no futebol. Se o Liverpool não tiver atenção a alguns pormenores, pode ter problemas. Ao alto nível, todas as equipas podem criar problemas a qualquer momento. Acredito que vai ser muito difícil para o Benfica, mas nada é impossível», disse o técnico português à Sky Sports.

Vitória esteve atento ao encontro da última terça-feira e detetou algumas fraquezas nos reds.

«Vi a primeira mão no estádio e o Benfica criou problemas sobretudo na segunda parte. Nessa altura estava 2-1 e tiveram três ou quatro oportunidades para fazer o 2-2. O Benfica agora percebe melhor o Liverpool, mas neste nível os treinadores sabem tudo sobre as equipas. Acredito que o Benfica possa jogar em contra-ataque e criar dificuldades. Vi que o Liverpool tem dificuldades quando perde a bola, por vezes os jogadores não estão completamente focados. Benfica foi bom quando usou a velocidade e transição», observou.

Numa análise à campanha europeia do Benfica, Rui Vitória destacou a eliminatória diante do Ajax e notou que os encarnados se têm apresentado a bom nível.

«O Benfica empatou em casa e jogou de forma inteligente em Amesterdão. Deu o controlo ao Ajax e foi criando problemas. Fizeram um ótimo trabalho na Liga dos Campeões. Claro que para equipas portuguesas é muito bom estar nos quartos de final, mas agora é muito difícil. Mas o Liverpool precisa de estar atento a esta equipa», concluiu.

As declarações de Rui Vitória: