Mario Gotze é, nos dias que correm, uma das figuras de maior destaque do Borussia Dortmund. De herói a vilão em 2013, quando se transferiu para o rival Bayern Munique, o médio alemão regressou ao clube que o formou no defeso desta temporada.

Em entrevista ao UEFA.com, Gotze abordou o regresso a Dortmund, as expectativas para a temporada e fez a antevisão ao duelo com o Sporting para a Liga dos Campeões

De acordo com o alemão, a partida frente aos leões será tudo menos fácil: «o Sporting é um adversário perigoso, como já podemos ver em Lisboa», começou por dizer. «Mas jogamos em casa, o que é uma grande vantagem, e queremos os pontos», prosseguiu, acrescentando que todo o grupo é difícil, «com o Real Madrid, o Sporting e o Légia».

Ir à final da Liga dos Campeões com o BVB é um sonho antigo de Gotze. É certo que o alemão fazia parte do plantel que chegou ao jogo decisivo da Champions em 2013, mas uma lesão impediu-o de jogar na altura: «Jogar com o Dortmund uma final da Liga dos Campeões era concretizar o meu maior sonho e tenho trabalhado ao máximo para lá chegar», declarou.

Sobre o que o fez regressar ao clube que o formou, depois de a sua transferência para o Bayern ter feito correr muita tinta, Gotze concluiu que foi «um regresso a casa»: «Conheço a cidade, as pessoas. Algumas coisas mudaram mas eu conheço o centro de treinos, visto que joguei lá na formação, e conheço o estádio. Sinto-me em casa».

Na presente época, o médio alemão soma dez partidas e um golo marcado.