Diogo Dalot, jogador do Milan, deu uma entrevista à entrevista à Sportweek, a revista do jornal La Gazzetta dello Sport, em que, entre vários temas, falou sobre os oitavos de final da Champions em que o FC Porto defronta a Juventus.

«Sérgio Conceição tem uma personalidade muito forte. Está a fazer um trabalho importante e os resultados falam por ele. Já levou o FC Porto aos oitavos e aos quartos de final da Champions, não tem mentalidade de perdedor», começou por dizer o ex-jogador portista, deixando um aviso:

«A Juventus comete um erro se pensa que já ganhou. O FC Porto vai discutir a eliminatória. Tem uma grande oportunidade para demonstrar que está à altura dos mais fortes. É verdade que não chega a uma final ou meia-final há muito tempo, mas está sempre lá», disse Diogo Dalot.

O jovem jogador falou sobre a adaptação a Itália e admitiu que «o facto de conhecer Rafael Leão há anos e ser amigo dele, ajudou muito.»

Dalot explicou que os dois são «bastante diferentes». «É por isso que somos tão amigos, porque nos complementamos», apontou.

«Para ele, eu sou quase uma figura paterna. Acalmo-o, faço-o refletir antes de fazer alguma coisa. Ele faz o contrário: diz que eu devo ser mais relaxado, que não devo preocupar-me como tudo. Somos o oposto um do outro. É divertido», afirmou.