O Atlético Ouriense, primeira equipa portuguesa a entrar na Liga dos Campeões de futebol feminino, vai enfrentar as dinamarquesas do Fortuna Hjørring, nos 16 avos de final, de acordo com o sorteio realizado nesta sexta-feira.

Para o técnico das bicampeãs nacionais, Marco Ramos, as suas jogadoras têm boas hipóteses de equilibrar a eliminatória, marcada para outubro - primeira mão a 8 ou 9 de outubro e a segunda mão a 15 ou 16. «O Fortuna está em quinto no ‘ranking’, elas são vistas como sendo mais fortes do que nós. Temos consciência do valor do nosso adversário, mas também sabemos que isto é futebol e estamos nesta fase por mérito nosso. Temos as nossas virtudes, vantagens e capacidades e criando uma estratégia que nos possa ser favorável para ganhar o jogo, então temos algumas chances», afirmou citado pela agência Lusa.

O Fortuna Hjørring foi finalista da competição da UEFA em 2002/2003, perdendo na final frente às suecas do Umeå IK, por 7-1. Por isso, diz Marco Ramos, também terá a pressão contra si: «A pressão está do lado do Fortuna, mas queremos ter uma palavra nos dois jogos. Queremos representar Portugal, deixar uma boa imagem do nosso país e do nosso futebol», concluiu.