No dia em que a Juventus tem o jogo decisivo frente ao FC Porto, Danilo Luiz, ex-jogador dos dragões, agora na formação italiana, conta, em entrevista à Marca, como foi regressar ao Dragão e o que espera para esta segunda mão.

«Não foi fácil regressar ao Dragão e jogar como adversário. Não gostei muito dessa sensação... Mas agora sou da Juventus e tento dar o melhor de mim em cada jogo. Vou perder a segunda mão, mas serei mais um adepto da Juventus para continuar na prova», disse o jogador brasileiro.

«Não estivemos ao melhor nível e o resultado deixou-nos muito tristes. No entanto, jogamos a segunda mão em casa, e o 2-1 dá-nos a opção de passar aos quartos», apontou.

«O FC Porto, historicamente, coloca dificuldades. Joguei lá durante quatro anos e conheço a mentalidade com que enfrenta estes jogos, mas temos condições e futebol para dar a volta à eliminatória», disse ainda Danilo, que falou também sobre como é jogar com Cristiano Ronaldo.

«Joguei dois anos com Cristiano Ronaldo no Real Madrid e agora na Juventus. Muitos seguem-no à distância, eu tenho a honra de fazer parte da história dele», começou por dizer.

«Vê-lo a trabalhar todos os dias, a marcar golos, a ambição que tem em ganhar… é incrível», apontou o jogador brasileiro, dizendo que o português «impõe os seus próprios limites.»

«Enquanto ele continuar com esta motivação, não o vejo com limites. Pode continuar enquanto quiser. Fisicamente é incrível. Tem, 36 anos e joga todos os jogos, não descansa, nem que descansar. É um jogador diferente.»