Com um nulo em Madrid, o Manchester City ultrapassou o Atlético e está nas meias-finais da Liga dos Campeões, onde vai defrontar o Real Madrid.

Com João Cancelo e Bernardo Silva de início, a equipa de Pep Guardiola tinha uma vantagem de um golo conquistada na primeira mão, mas, ainda assim, entrou no segundo duelo à procura do golo. Gundogan e Stones criaram perigo logo nos minutos iniciais, e ao minuto 30 o internacional alemão atirou mesmo ao ferro.

O Atlético começou a reagir ainda nos instantes finais da primeira parte, mas foi após o descanso que foi (finalmente) em busca da reviravolta na eliminatória. João Félix tentou animar o ataque «colchonero» e ao minuto 57 serviu Griezmann para um remate que saiu perto do poste.

Félix saiu ao minuto 82, pouco depois de Bernardo Silva, mas nos últimos minutos o Atlético teve duas ou três ocasiões para marcar, valendo aí Ederson a segurar a vantagem do Man City.

O jogo terminou com os ânimos muito exaltados, e Felipe, ex-FC Porto, foi mesmo expulso por agressão a Foden, que na primeira parte já tinha deixado com a cabeça ligada.

Mesmo após o apito final houve momentos de tensão entre as duas equipas, que envolveram também os treinadores, que se prolongaram até ao túnel de acesso aos balneários.