Com apenas 19 anos, Matthijs de Ligt tornou-se nesta terça-feira no jogador mais novo da história a capitanear uma equipa nas meias-finais da Liga dos Campeões.

Em declarações prestadas na zona de entrevistas rápidas, o central do Ajax relativizou esse facto, bem como o nervosismo que parece não afetar os jogadores da equipa holandesa. «Não sei. Apenas jogamos. Gostamos de jogar e crescemos a jogar neste estilo de jogo. Não se pode dizer que isto tenha sido um jogo normal, mas encarámo-lo dessa forma. Apenas jogamos e depois vemos como termina», destacou.

De Ligt fez ainda uma análise ao jogo, que permite ao Ajax ir para a 2.ª mão na frente da eliminatória, algo que não sucedeu nem nos oitavos (Real Madrid) nem nos quartos de final diante da Juventus. «Penso que é um resultado relativamente bom. Poderia ser melhor se concretizássemos as oportunidades que tivemos na segunda parte. Mas, globalmente, penso que saímos com um bom resultado. Os primeiros 20 minutos foram muito bons. Conseguimos impor o nosso estilo. E o Tottenham sentiu alguns problemas. Numa determinada altura eles mudaram e sentimos mais dificuldades porque não conseguimos jogar como antes», observou o capitão do Ajax.