O treinador do Barcelona, Ernesto Valverde, reconheceu a importância da vitória por 3-0 ante o Liverpool, na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões, esta quarta-feira, admitindo, contudo, que os ingleses conseguiram impor-se em campo, contrariando várias vezes os catalães.

«Às vezes podes dominar o ritmo do jogo, outras vezes dominam-te. Tentámos pará-los, mas eles vinham para cima de nós, algo que não interessava», referiu Valverde, no rescaldo do encontro, em declarações reproduzidas pelo jornal Marca.

Valverde mostrou, ainda assim, cautelas na abordagem à eliminatória, lembrando os quartos de final da época passada, em que o Barcelona foi eliminado em Itália, pela Roma, que venceu os catalães por 3-0, após o triunfo destes por 4-1, em Camp Nou.

VÍDEO E FOTOS: bis de Messi derrota Liverpool e adianta Barça pela final

«Saímos vencedores contra uma equipa fortíssima. É parecido ao ano passado. Também tínhamos três golos de vantagem e viram o que aconteceu», lembrou o técnico, elogiando a prestação de Lionel Messi, autor de um bis no jogo.

«É um jogo em que todos têm de aparecer e o Messi é o capitão, é quem administra o jogo e o ritmo. Normalmente acerta, empurrou-nos para a vitória, mas ainda falta o jogo lá», notou.