Esta quarta-feira, o Aston Villa confirmou a passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões, depois de vencer o Club Brugge em casa, por 3-0.
Depois da derrota por 3-1 na Bélgica, o Clube Brugge entrou com o pé esquerdo em Inglaterra e viu-se reduzido a 10 unidades logo aos 17 minutos, depois do jovem Kyriani Sabbe receber um cartão vermelho direto.
Na segunda parte, Unai Emery lançou Marco Asensio, emprestado pelo PSG, e o rumo da partida mudou. Aos 50 minutos, o espanhol tomou gosto ao pé e abriu o marcador, assistido por Bailey, também recém entrado.
Sete minutos depois, foi a vez de Ian Maatsen escrever o nome na lista de marcadores e aumentar a vantagem para dois golos. O 3-0 surgiu aos 61 minutos, selando o bis de Asensio, que agradeceu a assistência de Marcus Rashford.
De referir que esta é a primeira vez em 42 anos que os Villans marcam presença nos quartos de final da Liga dos Campeões.
Com este resultado, o Aston Villa segue em frente na prova milionária e tem agora o Paris Saint-Germain como adversário nos «quartos».
Veja o resumo do Aston Villa-Club Brugge: