O Midtjylland, que vai defrontar o Benfica na 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, anunciou a saída de Bo Henriksen do comando técnico da equipa.

O treinador deixa a equipa dinamarquesa a cinco dias do encontro da 1.ª mão no Estádio da Luz.

Bo Henriksen chegou ao Midtjylland na época passada, tendo terminado a Liga dinamarquesa no 2.º lugar, atrás do Copenhaga.

Nesta época, apesar do apuramento para a 3.ª pré-eliminatória da Champions após ter deixado pelo caminho os cipriotas do AEK Larnaca, ainda não tinha conseguido somar qualquer vitória nos quatro jogos oficiais realizados até ao momento: dois para a 2.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões e dois para o campeonato da dinamarca, nos quais se somaram um empate e uma derrota.

Em comunicado, o Midtjylland explica que a equipa não deu os passos esperados no sentido de crescer enquanto equipa e que o estilo de jogo não foi ao encontro do expectável. «Depois de uma cuidadosa análise chegámos à conclusão de que precisamos de um novo treinador e penso que este timing é bom», lê-se.

Bon Henriksen lamentou decisão tomada, dizendo que esperava ter mais tempo para deixar a sua marca na equipa.

À frente da equipa técnica, a título interino, ficará Henrik Jensen, que era adjunto e transitou na época passada dos escalões de formação para a equipa principal do Midtjylland.

(artigo atualizado)