Declarações do treinador do Sporting, Ruben Amorim, à Eleven, após a vitória por 3-1 ante o Borussia Dortmund, que vale a qualificação para os oitavos da Liga dos Campeões:

«Os homens do jogo são os que estiveram em campo e na bancada. Ambiente incrível, soubemos compreender os momentos. O Pote faz os golos, mas os outros fizeram um grande jogo, deram tudo. O pessoal que entrou ajudou muito a equipa. Não se pode resumir a um, somos todos, tanto jogadores como adeptos.»

«A equipa cresceu, adaptou-se. Hoje jogou contra uma grande equipa, que nos empurrou lá para trás, que até jogou melhor do que na Alemanha, mas nós também fomos melhores. É um pequeno passo para a ideia do clube. Não muda assim tanto. Estamos nos oitavos, é ótimo, bom para o projeto, mas ainda temos muito para fazer.»

«O jogo com o Ajax foi especial. Começámos a perder, com uma grande equipa que só tem vitórias na Champions [Ajax]. Não éramos a equipa que perdeu 5-1. É esta a nossa imagem. Mesmo em Dortmund fomos mais nós. Estamos felizes pelo apuramento, mas é apenas um pequeno passo.»

«Não vou ao balneário. Aqui os agradecimentos são para eles [jogadores] Que vivam o momento, sabendo que amanhã há treino. Passámos aos oitavos, não é normal no Sporting, mas tem de ser habitual. Mas para isso, para sermos ‘habitués’, ainda falta muito.»