O Fulham de Marco Silva vai de vento em popa para a Premier League depois desta terça-feira ter somado a quarta vitória consecutiva no Championship, com uma goleada no campo do Swansea por 5-1, em jogo em atraso da 26ª jornada do segundo escalão da liga inglesa.

Um jogo com seis golos na segunda parte, uma vez que a primeira parte terminou sem golos, mas com uma expulsão na equipa galesa mesmo antes do intervalo, com o lateral esquerdo Ryan Manning a ver um vermelho.

Em superioridade numérica, a equipa londrina arrancou para uma segunda parte imparável, iniciada com um golo do avançado sérvio Aleksandar Mitrovic, logo a abrir,

O segundo golo do Fulham surgiu na sequência de um autogolo do central galês Benjamin Cabango (52m), o terceiro pelo jamaicano Bobby Reid (73m), que tinha sido lançado em campo aos 68, a render o congolês Neeskens Kebano.

O Swansea reduziu para 3-1, aos 75 minutos, pelo avançado holandês Joel Piroe, mas o Fullham ampliaria o resultado com mais dois golos, um «bis» do lateral direito Neco Williams (77 e 85m).

Com este triunfo, a equipa de Marco Silva consolidou a liderança, passando a contar com 76 pontos (35 jogos), mais 14 do que os seus mais diretos perseguidores, o Bournemouth, que soma 62 (33), e o Huddersfield, também com 62 (36), seguindo-se o Blackburn Rovers, em quarto lugar, com 58 (36), e o Sheffield United, com 57 (36).