Depois de ter falado à comunicação social brasileira sobre a trágica queda do avião que transportava os seus colegas da Chapecoense, Marcelo Boeck deixou também uma mensagem nas redes sociais, na qual deixou um agradecimento especial ao carinho recebido a partir de Portugal.

«Queria agradecer as milhares de mensagens de carinho, de apoio, de consolo, nesse momento tão difícil. Vindas de todos os lugares e em especial de Portugal!!! E não podia esperar menos de adeptos e do grande Sporting Clube de Portugal, por essa linda homenagem», escreveu Boeck.

A mensagem está acompanhada por uma imagem da camisola do Sporting, à qual foi acrescentado o símbolo da Chapecoense e um laço negro. Uma sugestão do site de apoio «Super Sporting» para o jogo da 12ª jornada da Liga, frente ao Vitória de Setúbal.

«Tudo o que fazemos agora parece pouco perto de uma vida que se foi, mas tudo é válido. Que possamos amar mais os nossos, beijar mais, respeitar mais, conversar mais, abraçar mais! Ontem poderia ter sido o primeiro dia em que os meus filhos acordariam sem o seu pai para sempre. Como é triste saber que as famílias dos meus companheiros vão passar por isso. Mulheres sem maridos, filhos sem pais!! Valorize mais as famílias. Grande abraço», acrescentou Boeck, que não foi convocado para a primeira mão da final da Taça Sul-Americana, e por isso escapou à queda do avião, isto no dia do seu 32º aniversário.