Arsène Wenger assumiu, esta quarta-feira, o cargo de chefe do desenvolvimento global do futebol da FIFA, anunciou a entidade futebolística.

«Estou ansioso para enfrentar este desafio extremamente importante, não apenas porque sempre me interessei em analisar o futebol de uma perspectiva mais ampla, mas também porque a missão da FIFA como órgão governante do futebol mundial é verdadeiramente global», comentou, citado na nota.

Mais notícias sobre o futebol internacional.

«Acho que a nova FIFA que vimos surgir nos últimos anos tem o próprio desporto no centro dos seus objetivos e está determinada a desenvolver o jogo nos seus diferentes componentes. Sei que posso contribuir para esse objetivo e colocarei toda a minha energia», concluiu.

O ex-treinador do Arsenal era apontado como sucessor de Niko Kovač no comando técnico do Bayern de Munique, mas afinal vai preencher a vaga deixada pelo croata Zvonimir Boban, vice-secretário geral que saiu em junho para se juntar ao Milan como diretor de futebol.

Com 70 anos, Wenger assume o primeiro cargo formal desde a sua saída do Arsenal, no final da temporada 2017/2018, após 22 anos como treinador do clube.