Já cheira a título em Inglaterra depois do Manchester United ter arrancado uma difícil vitória no campo do Blackburn Rover (2-0) com dois grandes golos nos últimos dez minutos do jogo. Valencia abriu caminho para a festa, com um golo que fez saltar Alex Ferguson do banco, enquanto Ashley Young acabou com as dúvidas. Roberto Mancini, treinador do City, tinha dito que o United estava a duas vitórias do título, ora, segundo as contas do técnico italiano, só faltam três pontos.

Man Utd a duas vitórias do título, diz Mancini



Foi a sétima vitória consecutiva da equipa de Old Traford que, em duas semanas, aumentou a vantagem sobre o vizinho de um para cinco pontos. Ewood Park parecia Old Trafford, tantos foram os adeptos do United que se deslocaram até Blackburn, mas a festa teve de esperar oitenta minutos. Foi só a dez minutos do final que o United desfez o nulo com um espetacular remate cruzado de Valencia. Alex Ferguson, com os seus setenta anos, saltou do banco e com ele saltaram todos os adeptos a festejar, não só a vitória desta noite, mas também já a entoar cânticos alusivos ao título. A cinco minutos do final, num rápido contra-ataque, Ashley Young, com um remate à meia-volta, reforçou a festa com um ponto final do jogo.

Os golos só chegaram no fim por culpa dos guarda-redes que foram protagonistas com espetaculares defesas. Primeiro Paulo Robinson a negar o golo a Chicharito, mas sobretudo De Gea, em grande nível, com espetaculares defesas a remates de Hoilett, Marcus Olsson e Grant Hanley. Do outro lado, outra vez Paul Robsinson a brilhar e a afastar um livre com selo de golo de Rooney. O United crescia, mas sentia dificuldades em bater a bem organizada defesa de Blackburn, até que, a dez minutos do final, Valencia abriu a porta com o tal espetacular remate.

Ficam a faltar apenas sete jornadas, o United soma cinco pontos de avanço e ainda falta disputar um City-United na antepenúltima jornada.

Confira a classificação da Liga Premier

Resultados e marcadores da 31ª jornada

Sábado:

Aston Villa-Chelsea, 2-4

(Collins, 77; Lichaj, 80) (Sturridge, 9; Ivanovic, 51 e 83; Torres, 90)

Everton-WBA, 2-0

(McAuley, 18 p.b.; Anichebe, 68)

Fulham-Norwich, 2-1

(Dempsey, 2; Duff, 13) (Wilbraham, 77)

Man. City-Sunderland, 3-3

(Balotelli, 43 g.p. e 85; Kolarov, 86) (Larsson, 31 e 55; Bendtner, 45)

Queens Park Rangers-Arsenal, 2-1

(Taarabt, 22; Diakité, 66) (Walcott, 37)

Wigan-Stoke, 2-0

(Alcarz, 54; Moses, 90)

Wolverhampton-Bolton, 2-3

(Kightley, 53; Jarvis, 88) (Petrov, 63 g.p.; Alonso, 80; Davies, 84)

Domingo:

Newcastle-Liverpool, 2-0

(Cissé, 19 e 59m)

Tottenham-Swansea, 3-1

(Van der Vaart, 19; Adebayor, 73, 86) (Sigurdsson, 59)

Segunda-feira

Blackburn-Man. United, 0-2

(Valencia, 81m; A. Young, 85m)