Petr Cech diz que Wayne Rooney é um grande jogador e seria uma boa aposta para o Chelsea. Mas o guarda-redes garante que os jogadores não estão preocupados com reforços.

«Ele é um grande jogador. Tu queres ter sempre uma equipa melhor e mais forte para lutar por títulos», disse Cech, um dia depois de o Chelsea e José Mourinho terem manifestado interesse no jogador.

O interesse londrino irá agitar o mercado de transferências, mas Cech garante que a equipa está concentrada na sua pré-época. O Chelsea de José Mourinho sai de Banguecoque esta quinta-feira e chega a Kuala Lumpur no mesmo dia. «Se compramos jogadores ou não, para mim é igual. Dou o meu melhor para ganhar um lugar na equipa. Tens que fazer a parte mais importante que é o trabalho no campo», esclareceu Cech.

O jogador checo acredita que o Chelsea está numa curva ascendente, e que irá continuar independentemente da compra de Rooney. «Nós já temos mais alguns jogadores e uma grande equipa. Se o treinador achar que não é suficiente ele irá tentar contratar alguns jogadores. A decisão é apenas dele. Para nós, temos de nos concentrar para estar em forma e dar o nosso melhor para jogar o máximo que pudermos. É tudo o que podemos fazer», acrescentou Cech, rematando com uma ideia curiosa: «Durante a pré-época as únicas conversas entre jogadores são: OK, preciso de me deitar ou pôr os pés para cima e sobreviver até ao próximo treino.»