O Chelsea recebeu uma boa notícia esta segunda-feira, a dois dias da recepção ao F.C. Porto. O clube viu aprovada a construção do seu novo centro de estágio, uma estrutura que merecerá enorme investimento e será ultra-moderna, prevista para estar disponível a partir de Julho de 2006.
O centro de Cobham vai reunir todas as equipas de futebol do Chelsea, onde jogam Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira e Tiago, mas também os jovens Morais e Filipe Oliveira, que passarão a estar juntos no mesmo local. O espaço terá 15 campos de futebol, três dos quais com o solo aquecido e ainda um relvado «indoor» artificial, para o Inverno.
O treinador José Mourinho congratulou-se com a notícia da aprovação da construção do complexo, conhecida esta segunda-feira, que na sua opinião será importante para desenvolver todo o futebol do clube, e revela que o centro de Cobham e tudo o que ele implica foi um dos motivos que o levou a escolher o Chelsea.
«Uma das razões pelas quais eu vim para o clube foi o empenho que Roman Abramovich e a direcção mostraram em investir na juventude. O facto de estarem todas as equipas juntas no mesmo local vai inspirar os jovens», afirma Mourinho, citado pelo site do Chelsea.
O treinador admite também que este era um dos passos que faltava para colocar o milionário Chelsea entre a elite do futebol mundial: «Se pudermos dizer aos jogadores antes de eles virem que temos o melhor centro de treinos, é uma grande vantagem.»
Peter Kenyon, director-executivo do Chelsea, diz também que a escolha de José Mourinho esteve já ligada a essa vontade de formar jogadores. «Desenvolver futebolistas formados em casa é um objectivo vital para o Chelsea. Uma das muitas razões por que quisemos o José foi o facto de ele estar firmemente empenhado em desenvolver a nossa academia, a estrutura juvenil e de reservas.