Ao contrário do que já foi dito, os portugueses Filipe Oliveira e Nuno Morais são mesmo campeões ingleses. Os dois jovens participaram em jogos da Liga inglesa e portanto recebem naturalmente o título de campeões que lhes ficará para sempre gravado no currículo. Os dois jovens portugueses apenas não receberão as medalhas correspondentes ao título, já que os regulamentos da Liga Inglesa dizem que apenas terá direito à medalha quem realizar dez ou mais jogos.
Ora como Filipe Oliveira participou apenas no último jogo e Nuno Morais no último jogo e no penúltimo, nenhum deles terá direito à medalha que celebra o título, mas nem por isso deixarão de ser considerados campeões ingleses em 2004/05. De resto, e na mesma situação dos jovens portugueses, estão Babayaro (quatro jogos), Cuducini e Scott Parker (três), Mutu (dois), Forssel, Pidgeley, Watt e Grant (todos um jogo).
Equipa parte para a Coreia sem Ricardo Carvalho e Paulo Ferreira
Esta terça-feira o plantel do Chelsea parte para a Coreia do Sul, para uma digressão organizada pela Samsung que vai ser a próxima patrocinadora oficial da equipa principal do clube. Na comitiva sem precisamente os dois jovens portugueses, Filipe Oliveira e Nuno Morais, aos quais se acrescenta ainda Tiago. Paulo Ferreira, que recupera de uma intervenção cirúrgica, e Ricardo Carvalho, que vai ser submetido também a uma intervenção cirúrgica, não viajam com a equipa.