Jonathan Walters vai ficar para a história da Premier League, mas nem queria, pelo menos por estas razões. O jogador do Stoke City fez dois autogolos e, em cima disso, falhou um penalty na derrota da sua equipa frente aos Blues, por 0-4, para a jornada 22 da Premier League. Agradece o Chelsea, que ultrapassou o Tottenham no terceiro lugar.

A tarde de pesadelo de Walters começou perto do fim da primeira parte. A sua equipa tinha resistido até aí a um Chelsea mais forte, mas o seu cabeceamento na baliza errada garantiu aos Blues um início de segunda parte mais tranquilo.

Depois, repetiu aos 62m! Nessa altura pressionado por Lampard, atirou a bola para lá do seu próprio guarda-redes.

O Chelsea via-se a ganhar por 2-0 sem ter marcado e chegou ao terceiro de grande penalidade. Marcou-o Lampard, que se isolou assim como o segundo melhor marcador de sempre do Chelsea, um golo à frente de Kerry Dixon.

Ainda houve um golo de Hazard a fazer o 4-0 e, depois, um penalty de Terry sobre o próprio Walters. Na conversão, o avançado fez a bola bater na barra e sair para fora.

Neste sábado, e antes de um domingo de emoções fortes com o Manchester United-Liverpool e o Arsenal-Manchester City, nota ainda para a vitória em casa do Sunderland sobre o West Ham (3-0), onde o português Vaz Té entrou ao intervalo. E o Southampton, que não teve José Fonte, complicou ainda mais as contas ao Aston Villa, ao vencer por 1-0.

Veja a classificação da Premier League

Resultados e marcadores da 22ª jornada

QPR-Tottenham, 0-0

Aston Villa-Southampton, 0-1

(Lambert, 35 gp)

Everton-Swansea, 0-0

Fulham-Wigan, 1-1

(Karagounis, 22m) (Di Santo, 71m)

Norwich-Newcastle, 0-0

Reading-WBA, 3-2

(Kebe, 82m; Fondré, 88m gp; Pogrebnyak, 90m) (Lukaku, 19m e 69m)

Stoke City-Chelsea, 0-4

(Walters, 45m pb e 63m pb; Lampard, 66m gp; Hazard, 73m)

Sunderland-West Ham, 3-0

(Larsson, 12m; Johnson, 47m; McClean, 74m)

Domingo:

Manchester United-Liverpool

Arsenal-Manchester City