Deco e Ricardo Carvalho não foram opção no jogo de White Hart Lane, que começou 30 minutos depois do previsto, por precaução. Foi encontrado um «veículo suspeito» abandonado nas imediações do estádio e a polícia decidiu averiguar.

O luso-brasileiro ressentiu-se de uma lesão no último jogo. O central apresentou queixas num tornozelo, informa o site dos «blues». Os dois jogadores, que foram chamados por Carlos Queiroz para os jogos da Selecção com a Suécia e a África do Sul, foram substituídos no onze por Alex e Belletti.

Bosingwa foi o único português titular. Hilário e Quaresma começaram no banco de suplentes. O extremo entrou aos 61 minutos para o lugar de Belletti. No Tottenham, Ricardo Rocha voltou a não ser chamado pelo técnico Harry Redknapp.

A partida chegou ao intervalo sem que se festejasse qualquer golo. Os «spurs» precisaram de apontar apenas um tento, através de Modric, aos 50 minutos, para garantirem os três pontos.

O Chelsea esteve nove partidas sem perder - venceu sete jogos e empatou dois, desde a derrota frente ao Liverpool. O conjunto orientado por Hiddink coleccionava quatro triunfos consecutivos no campeonato, frente ao Aston Villa, Wigan , Portsmouth e Manchester City.

Os dois primeiros classificados perderam este sábado, o Liverpool, que joga amanhã, pode aproveitar a «escorregadela» dos adversários directos.

Equipas dos portugueses não conseguem vencer

O Portsmouth venceu o Everton, onde Nuno Valente não foi opção, por 2-1. A equipa da casa até começou por estar a perder. Baines marcou logo aos quatro minutos. Um bis de Crouch, aos 22 e 75 minutos, fez com que a equipa da casa ganhasse algum fôlego na luta pela manutenção.

Boa Morte foi titular no empate do West Ham no terreno do Blackburn. A equipa do extremo, que foi substituído aos 79 minutos, marcou primeiro, através de Noble (35m). Andrews fez o 1-1 final, aos 50.

O mesmo resultado registou-se no West Bromwich-Bolton. Filipe Teixeira, da equipa anfitriã, e Makukula não passaram do banco de suplentes. Taylor marcou, aos 67 minutos, pelos visitantes. O empate chegou através da cobrança de um penalty, por Shittu, aos 82 minutos.

Resultados e marcadores da 30ª jornada da Premier League

Sábado

Portsmouth-Everton, 2-1

(Crouch, 22m; 75m) (Baines, 4m)

Blackburn-West Ham, 1-1

(Andrews, 50m) (Noble, 35m)

Fulham-Manchester United, 2-0

(Murphy, 18m g.p; Gera, 87m)

Stoke City-Middlesbrough, 1-0

(Shawcross, 84m)

Tottenham-Chelsea, 1-0

(Modric, 50m)

West Bromwich-Bolton, 1-1

(Shittu, 82m p.b.) (Taylor, 67m)

Newcastle-Arsenal, 17:30

Domingo

Wigan-Hull City, 13h30

Manchester City-Sunderland, 15h

Liverpool-Aston Villa, 16h