O Chelsea venceu o Norwich (3-1) em jogo da terceira jornada da Liga inglesa e ascendeu à liderança provisória, partilhada com o sensacional Wolverhampton. Um grande golo de José Bosingwa, logo aos 5 minutos, começou por dar vantagem aos «blues»: o internacional português encheu o pé, bem de fora da área, e fez a bola anichar-se nas redes de Ruddy.

Bosiwngwa foi um dos dois portugueses titulares nos «blues», com Hilário a estar novamente entre os postes, devido à lesão de Petr Cech. O bom início do Chelsea durou pouco: a equipa de Villas-Boas foi permitindo ao Norwich ganhar espaço e criar oportunidades, chegando ao empate por Holt, num lance marcado pelo desentendimento entre Hilário e Ivanovic, com Holt a tocar para a baliza vazia (63 m).

Dois minutos mais tarde, proecupação acrescida para os «blues», com Drogba a protagonizar um choque arrepiante com o guarda-redes Ruddy e a ser transportado para fora do estádio, inconsciente. Villas-Boas lançou Anelka para o seu lugar, e fez estrear o espanhol Mata que entrou para a vaga de Malouda. Foi dos pés de Anelka que começou o lance que deu uma volta ao jogo: o francês lançou Ramires, que embalou para área e foi derrubado pelo guarda-redes Ruddy, que viu o cartão vermelho directo. Na conversão do penalty, Lampard não perdoou, batendo o suplente Declan Rudd e dando nova vantagem aos «blues».

A partir daí, em vantagem numérica, a equipa de Villas-Boas teve mais facilidade em controlar os acontecimentos. Já com o jovem Lukaku em campo, foi o espanhol Mata a coroar uma estreia de sonho, fazendo o terceiro golo no prolongado período de descontos (11 minutos, devido à lesão de Drogba).

A equipa de André Villas-Boas somou a segunda vitória perante os seus adeptos, mas voltou a não conseguir uma exibição categórica, depois do triunfo sofrida sobre o WBA, na segunda ronda. Ainda assim, segue sem derrotas, no primeiro lugar provisório, a par do Wolves, e à espera de uma escorregadela das equipas de Manchester, que só jogam no domingo.

O Chelsea apresentou o seguinte onze: Hilário; Bosingwa, Terry, Ivanovic e Cole; Obi Mikel, Ramires, Lampard e Malouda (Mata, 66); Torres (Lukaku, 83) e Drogba (Anelka, 66).

Marcadores: Bosingwa (5 m); Holt (63), Lampard (81 g.p.), Mata (90).

Nos outros jogos já concluídos, o Everton somou a primeira vitória da temporada no terreno do Blackburn, graças a um penalty convertido por Arteta, nos descontos. Com este resultado, o Blackburn mantém-se com a lanterna vermelha, sem qualquer ponto em três jogos. Já o recém-promovido Swansea somou o segundo empate da época, em casa, diante do Sunderland (0-0).

Classificação da Premier League

Jogos da 3ª jornada:

Sábado

Aston Villa-Wolverhampton, 0-0

Wigan-Quens Park Rangers, 2-0

(Di Santo, 41 e 66)

Blackburn-Everton, 0-1

(Arteta, 90 g.p.)

Chelsea-Norwich, 3-1

(Bosingwa, 5; Lampard, 81 g.p.; Mata, 90) (Holt, 63)

Swansea-Sunderland, 0-0

Mais tarde:

Liverpool-Bolton

Domingo

Newcastle-Fulham

Tottenham-Mancheser City

West Bromwich Albion-Stoke City

Manchester United-Arsenal