O Chelsea poderá, afinal, vir a ter permissão para fazer novas contratações na reabertura de mercado, em Janeiro de 2010, caso decida recorrer para o Tribuna Arbitral de Desporto (CAS).
O clube de Stamford Bridge está impedido de contratar e inscrever novos jogadores até 2011 pela FIFA por ter contratado o jovem Gael Kakuta, em 2007, à revelia do Lens (ver peça à parte). Mas o clube tem agora uma possibilidade de se reforçar já em Janeiro, caso recorra para o CAS, o que iria suspender a decisão do órgão máximo do futebol até ao caso ser novamente apreciado.
O clube londrino tem 21 dias para recorrer e terá de fazer o apelo perto do final do prazo, como explicou à BBC Matthieu Reeb, secretário-geral do CAS. «Se recebermos o apelo até ao final da próxima semana, parece-me realista que façamos as audições em Novembro e tomemos uma decisão em Dezembro. Mas se for mais tarde, teremos de esperar até ao próximo ano», explicou.
Neste último caso, o Chelsea poderia contratar jogadores em Janeiro e, caso o CAS viesse a dar razão à FIFA, mais tarde, a sanção seria adiada para a temporada seguinte.