Aos 60 minutos da final da Taça da Liga, entre o Chelsea e o Arsenal, John Terry assutou todos os presentes no estádio Millenium, sofrendo uma grave lesão.
O capitão do Chelsea subiu à área contrária para tentar cabecear a bola e foi atingido pelo pé de Abou Diaby na cabeça. O jogo foi imediatamente interrompido, com o capitão do Chelsea, inanimado no relvado, a receber assistência e uma máscara de oxigénio. Terry foi substituído por Obi Mikel e deixou o relvado de maca, com um colar cervical, sendo conduzido ao hospital. O jogo esteve interrompido seis minutos, com preocupação evidente em todos os presentes. No entanto, ainda antes de deixar o estádio, Terry mostrou sinais de ter recuperado a consciência.
O jogador vai agora ser submetido a exames médicos, não se sabendo ainda as implicações deste lance em termos de paragem. Recorde-se que Terry também se lesionou no jogo com o F.C. Porto, sendo substituído ainda na primeira parte no jogo do Dragão, e fazendo uma recuperação em tempo record para poder actuar na final.