A situação clínica de Javier Chicharito Hernandez causa apreensão em Old Trafford. O avançado mexicano levou uma bolada na cabeça, durante um treino em Nova Iorque, sentiu-se mal e teve de ser levado para um hospital. Esta sexta-feira, um médico do seu anterior clube, o Chivas, veio dizer que o avançado tem um historial de «problemas neurológicos».

«Lembro-me que o Javier sofria de enxaquecas graves. Depois esses sintomas desapareceram. Fizemos vários exames, mas isso foi há seis anos. Depois as queixas desapareceram», referiu o doutor Rafael Ortega.

«Chicharito: «Não me sinto um ídolo»

Perante esta declaração, Alex Ferguson foi forçado a reagir. «Desconhecia tudo isso. Apenas sei que ele levou uma pancada forte na cabeça e que terá de recuperar. Não vamos apressar o regress dele aos relvados.»

Javier Hernandez poderá falhar os próximos compromissos do Manchester United. «Não sei se isto o afectará no futuro. Tenho a certeza que o United o enviará a um especialista e que a situação pode ser esclarecida», completou Rafael Ortega.

Chicharito tem 23 anos e trocou o Chivas Guadalajara pelo United em 2010. No seu primeiro ano em Inglaterra fez 13 golos em 27 jogos.