Matías Fernández vai ser titular esta sexta-feira na estreia do Chile na fase de qualificação sul-americana para o Mundial-2014 frente à Argentina de Insua, Rinaudo, Gaitán e Otamendi. Uma informação adiantada pelo próprio seleccionador da «Roja» Claudio Borghi que quer jogar ao ataque em Buenos Aires.

«Não imagina um jogo com o Chile a jogar em contra-ataque, imagina um jogo com o Chile a impor jogo. Vão atacar-me e eu vou atacar, mas não com dois jogadores perdidos no espaço», destacou o seleccionador depois de ter feito um ensaio com Matías Fernández e Valdivia juntos no meio-campo. Entre os dois joga ainda Carlos Carmona no apoio directo a Humberto Suazo e Mauricio Pinilla. Foi com estes jogadores que o seleccionador esteve reunido no centro do relvado a delinear a estratégia para encontrar caminhos para o golo no Estádio Monumental.

Matías e Valdivia são apontados como os criativos da «Roja». Borghi admite que nenhum dos dois está em condições de jogar os noventa minutos no estádio do River Plate, mas isso não impede que os dois estejam nas opções iniciais do treinador que, apear de tudo, também pode optar por jogar com um em cada tempo.

Eis o onze testado por Borghi no último ensaio: Bravo; Jara, Ponce e Vidal; Isla, Carmona y Beausejour; Valdivia e Fernández, Pinilla e Suazo.