Gary Medel, jovem jogador do Universidad Católica e da selecção chilena, eleito o melhor jogador do país pelos jornalistas desportivos, saiu este sábado com ferimentos apenas ligeiros após um acidente de carro.
O carro onde o jogador seguia sozinho, e sem utilizar o cinto de segurança, foi colidir com uma barreira, na auto-estrada que liga Vina del Mar a Santiago, acabando projectado para fora do veículo devido à violência do embate.
O jovem de 21 anos teve alguns cortes e contusões, mas nenhuma lesão grave. O que acabou por ser considerado quase um milagre. «Felizmente não houve ossos partidos ou lesões sérias», disse o médico do Universidad Católica, Cristian Fontbote.
Esta não é a primeira vez que Gary Medel se vê colocado em situações polémicas. Em Outubro de 2007, por exemplo, foi preso por conduzir alcoolizado em Santiago, tendo acabado por perder o controlo do carro em frente a uma esquadra da polícia.
Também em 2007 foi expulso aos 15 minutos da meia-final do Mundial sub-20 com a Argentina, já se envolveu em agressões com um colega de equipa do Universidad Católica e já foi suspenso seis jogos por cuspir num adversário.