Uma das figuras do início de época do Arsenal, Joe Willock mostra fé na capacidade de afirmação do irmão Chris, recentemente emprestado pelo Benfica ao West Bromwich Albion.

Em entrevista ao site dos gunners, o mais novo de três irmãos futebolistas – ainda há Matty Willock, que joga no Gillingham, da terceira divisão inglesa – destacou a coragem de Chris em mudar-se para Portugal e abraçar um novo desafio.

«Sinto que o Chris sempre acreditou em si próprio. Em miúdos ele era sempre o melhor em qualquer escalão e, em tudo o que fazia, era quem mais se destacava, portanto não teve qualquer preocupação em mudar-se para o estrangeiro e mostrar o que consegue fazer porque isso foi o que ele fez sempre», confessou.

«Quando entrávamos [em campo] ele tinha total crença em si próprio para singrar e ainda não aconteceu, mas acredito que ele ainda é capaz. Foi corajoso [em sair de Inglaterra], mas às vezes tens de aproveitar essas oportunidades no futebol», disse ainda, em respeito ao irmão que ainda procura afirmar-se na equipa principal do Benfica.

Emprestado pelas águias ao West Brom do Championship, Willock ainda não fez a sua estreia na segunda divisão inglesa. Porém, o irmão mais novo refere a importância de o ter de regresso a Inglaterra, por agora: «Os meus irmãos são grandes exemplos para mim, mas eu e o Chris somos tão próximos, tendo crescido na academia juntos, que tê-lo cá de volta e vê-lo com regularidade é fantástico. A única coisa que posso fazer é falar-lhe das minhas experiências e vice-versa para podermos aprender um com o outro, e isso pode-nos ajudar a continuar a esforçar.»