O Gana confirmou o apuramento para o Campeonato Africano das Nações (CAN) do próximo ano, na África do Sul, com uma vitória sobre o Malawi por 0-1. A equipa ganesa, quatro vezes campeã africana, já tinha vencido o jogo da primeira mão, em Accra, por 2-0.

Christian Atsu foi titular no Gana e viu a sua equipa adiantar-se muito cedo no marcador, o que deu uma vantagem ainda mais confortável para gerir no decorrer do encontro.

Logo aos 3 minutos, um livre de Asamoah Gyan permitiu a Afriyie Acquah, médio do Parma, fazer o único golo do encontro. O Malawi ficou com a missão quase impossível de fazer quatro golos para seguir em frente.

O avançado portista esteve perto de marcar em duas ocasiões. Aos 26 minutos rematou às malhas laterais em boa posição. Pouco depois do início da segunda parte, Atsu voltou a estar bem, entrando na área, mas rematou ao lado.

Perto do final do jogo, o jovem ganês ainda apanhou um susto, sendo obrigado a sair de maca após uma entrada mais dura. Contudo, voltou ao relvado e terminou o jogo.