O italiano Fabio Aru foi o vencedor da 11ª etapa da Volta a Espanha em bicicleta, mas o ciclista tem de repartir as atenções da tirada de hoje com os favoritos. Esta quarta-feira marcou o abandono de Nairo Quintana (Movistar) e serviu para Alberto Contador (Tinkoff-Saxo) e Alejandro Valverde (Movistar) fazerem um primeiro teste um ao outro.

No final da subida ao Santuario de San Miguel de Aralar, após a partida 153,4 quilometros antes, em Pamplona, Aru chegou destacado e cortou a meta com seis segundos de vantagem sobre os mais diretos persegudores. Esses foram precisamente Valverde e Contador (por esta ordem).

Na classifcação geral, a ordem é inversa. E Contador continua a envergar a camisola vermelha de líder com 20 segundos de vantagem sobre Valverde.

André Cardoso (Garmin Sharp) chegou mais de dois minutos depois de Aru e é agora 23º da geral (a 12.31 minutos de Contador). Sérgio Paulinho cortou a meta mais de nove minutos depois do italiano e é 63º classificado da Vuelta (a 47.36 minutos do seu colega de equipa).

A 12ª etapa da Volta a Espanha corre-se nesta quinta-feira numa distância de 166,4 quilómetros com partida e chegada a Logroño.