João Almeida, ciclista português da UAE Emirates, venceu a sétima etapa da Volta à Suíça e assumiu o segundo lugar da geral, a 33 segundos do líder, Kevin Vauquelin (Arkéa).

Em declarações aos jornalistas, Almeida enalteceu o trabalho da equipa. «Tentámos e a equipa foi muito boa. Eles puxaram o dia inteiro e fizeram um trabalho fantástico. Eu tive que finalizar. O sprint foi longo, posso dizer. Contei cada metro», confessou. 

O ciclista português diz ter tido alguma «sorte» na vitória, tendo em conta que o final foi plano. «Fomos um pouco sortudos porque a última parte foi plana. Em caso contrário era muito mais difícil fechar a brecha. Mas é o que é, às vezes perdemos, outras vezes ganhamos», referiu.

Sobre uma possível vitória da Volta à Suíça, João Almeida reconhece que nada está garantido. «Não temos nada a perder. Ainda assim, a brecha é boa. Era maior antes, mas continua a ser boa. A vitória não é garantida». 

Já com os olhos na próxima etapa, Almeida espera-a exigente em termos físicos. «Se tiveres boas pernas é fantástico, se não tiveres é um pesadelo. Espero que as minhas pernas estejam boas o suficiente», concluiu. 

A oitava e última etapa da Volta à Suíça decorre este domingo, numa crono-escalada de 10 quilómetros entre Beckenried e Stockhütte.