Acabou o Tour 2019 com Egan Bernal a confirmar o lugar mais alto do pódio. O colombiano de 22 anos chegou sem problemas aos Campos Elísios, sempre ladeado por Geraint Thomas, que de bom grado lhe entregou o testemunho. Steven Kruijswijk (Team Jumbo) fechou no terceiro posto. 

Este último dia, como se sabe, foi passado num ritmo muito baixo e só acelerou já com o Arco do Triunfo à vista. No sprint final, a velocidade do rookie Caleb Ewan (Lotto) fez estragos e deixou o pelotão de kamikazes para trás. 

Peter Sagan (Bora) foi apenas décimo, mas manteve a camisola verde, símbolo da liderança por pontos, e fez história ao tornar-se no primeiro ciclista a vencer esta classificação por sete vezes. 

A mítica camisola das bolinhas vermelhas, que coroa o rei da montanha, foi para Romain Bardet (Ag2R) e a camisola branca, para o melhor jovem, acabou no corpo de Egan Bernal, o herói de 2019. 

Por equipas voltou a vencer a Movistar do português Nelson Oliveira. Oliveira fechou o Tour em 79º, atrás de Rui Costa (53º) e à frente de José Gonçalves (128º).