O percurso que ligou Le Blanc e Cérily ao longo de 181,1 quilómetros, nesta quarta-feira na sexta etapa da Volta a França do Futuro, foi vencido pelo italiano Alessandro Covi. 

O ‘pódio’ da prova ficou completo com o irlandês Mark Wowney e o francês Simon Guglielmi, segundo e terceiro classificados.

O ciclista Rui Oliveira voltou a ser o melhor português na prova, continuando a fazer o pleno de posições de ‘top-10’, com exceção do ‘crono’ por equipas.

O ciclista português ocupa o segundo posto na classificação geral por pontos, e o 42.º posto a 2.32 minutos do camisola amarela. A seleção lusa mantém-se no 14.º lugar da geral coletiva.

A camisola amarela está ao cargo do francês André Riou, que tem 1.29 minutos de vantagem sobre os dinamarqueses Andreas Stokbro e Mikkel Bjerg.

A etapa de quinta-feira vai marcar a ligação entre Moûtiers e Méribel, no qual os ciclistas vão cumprir 35,4 quilómetros. Uma curta etapa em que a meta coincide com uma montanha de primeira categoria, e o acumulado de subida será de 1.494 metros.