O ciclista esloveno Primoz Roglic (Team Jumbo-Visma) venceu, esta terça-feira, a quarta etapa da Volta a França em bicicleta, na chegada em alto a Orcières-Merlette, terminando a etapa de 160,5 quilómetros iniciada em Sisteron ao fim de 4h07m07s.

Na subida final, de primeira categoria com pendente média de 6.7 por cento, o ciclista de 30 anos arrancou de forma decisiva nos últimos metros para somar a primeira vitória da Jumbo-Visma nesta edição do Tour.

A Eslovénia teve mesmo um dia positivo, dado que Tadej Pogacar (UAE-Team Emirates) foi segundo na etapa, com o mesmo tempo de Roglic, tal como o terceiro, o francês Guillaume Martin (Cofidis).

O francês Julian Alaphillipe, quinto na etapa com o mesmo tempo do vencedor, mantém a camisola amarela. Nairo Quintana (Arkea Samsic) foi quarto.

Miguel Ángel López (Astana), Egan Bernal (Ineos), Thibaut Pinot (Groupama-FDJ), Mikel Landa (Bahrain-McLaren) e Adam Yates (Mitchelton-Scott) encerraram o top-10 da etapa.

Os outros nomes que chegaram no grupo de 16 ciclistas com o mesmo tempo foram Tom Dumoulin (Team Jumbo-Visma), Esteban Chaves (Mitchelton-Scott), Bauke Mollema (Trek-Segafredo), Richie Porte (Trek-Segafredo), Rigoberto Urán (EF Pro-Cycling) e Romain Bardet (AG2R La Mondiale).

Na geral, Adam Yates mantém-se a quatro segundos de Alaphillipe, ao passo que Roglic beneficiou da vitória na etapa para subir a terceiro na luta pela camisola amarela. Reduziu de 17 segundos para sete a desvantagem para o francês da Quick-Step.

A quinta etapa, na quarta-feira, liga Gap a Privas, na distância de 183 quilómetros.

Top-10 da Geral:
1.º: Julian Alaphillipe (Deceuninck-Quick-Step), 18h07m04s
2.º: Adam Yates (Mitchelton-Scott), +4s
3.º: Primoz Roglic (Team Jumbo-Visma), +7s
4.º: Tadej Pogacar (UAE Team Emirates), +11s
5.º: Guillaume Martin (Cofidis), +13s
6.º: Egan Bernal (Ineos), +17s
7.º: Tom Dumolin (Team Jumbo-Visma), +17s
8.º: Esteban Chaves (Mitchelton-Scott), +17s
9.º: Nairo Quintana, (Arkea-Samsic), +17s
10.º: Miguel Ángel López (Astana), +17s