O belga Maxim Van Gils venceu a quarta e penúltima etapa da Volta à Arábia Saudita. Já o português Rui Costa ficou no terceiro posto, após ser quinto na tirada.
O ciclista da Lotto Soudal cumpriu os 149,3 quilómetros entre o Winter Park e Harrat Uwayrid em 3:32.49 horas e colocou-se como principal favorito à vitória da competição.
A 40 segundos de Van Gils, no segundo posto, ficaram o esloveno Luka Mezgec (BikeExchange-Jayco), em segundo, o belga Tim Declerq (QuickStep-Alpha Vinyl) e ainda o neerlandês Danny van Poppel (BORA-hansgrohe) e Rui Costa.
«Nos últimos dois dias, a corrida fez-se difícil com o vento. Hoje dei tudo, os meus companheiros trabalharam na perfeição para me guiar. No final, marquei um pouco o líder [Buitrago], e quero defender o pódio, pelo menos. Com o vento, quem sabe o que pode acontecer amanhã [sábado]», disse o ciclista português da UAE Emirates, depois de cortar a meta, em declarações reproduzidas pela agência Lusa.
Rui Costa ocupa o último lugar do pódio e continua no lote de favoritos, a 48 segundos do belga que lidera a Volta à Arábia Saudita. No segundo lugar, está o colombiano Santiago Buitrago (Bahrain-Victorious), agora a 36 segundos do topo.
O outro português em prova, Rui Oliveira, chegou no 33.º posto e caiu para a 25.ª posição da geral.
No sábado, decorre a quinta e última etapa da prova, com partida e chegada na cidade velha de Al Ula, ao longo de 138,9 quilómetros.