A 11.ª etapa da Volta a Espanha terminou com a neutralização da corrida e sem um vencedor atribuído.

Uma série de protestos durante jornada levaram à presença da polícia de choque na reta da meta e, para segurança dos ciclistas, a organização decidiu apenas contar os tempos na estrada a três quilómetros do fim.

RECORDE AQUI O FILME DESTA ETAPA.

O dia ficou marcado por uma série de subidas íngremes, dentro do País Basco, e que fizeram lembrar uma clássica. Na última subida do dia, Pidcock deixou a concorrência para trás com um ataque fulminante e nem Vingegaard conseguiu seguir na roda. O dinamarquês teve a oportunidade de encostar no britânico já em plena descida e conseguiu ampliar a vantagem para João Almeida, que ficou ligeiramente para trás.

No que toca à classificação geral, Vingegaard mantém a camisola vermelha, agora com 50 segundos de vantagem para João Almeida (UAE Team Emirates), que ascendeu ao segundo lugar por troca com Torstein Traen (Bahrain-Victorious). Thomas Pidcock fecha o «top-3», a 56 segundos do líder.

As equipas preparam agora a 12.ª etapa desta edição da Volta a Espanha, que liga Laredo a Los Corrales de Buelna, num total de 144,9 quilómetros. Destaque para uma contagem de primeira categoria dentro dos últimos 24 quilómetros e que pode ser importante para as contas da etapa de da própria geral.

(Artigo atualizado às 19h35)